Retornar para página principal
FLAMENGO CHICLETE CARNAVAL FOTOS PARCEIROS BOUTIQUE
 
Nana Banana, Camaleão e Voa-Voa

Nana Banana


 (foto: Carnaval 2005)

O Nana Banana é sinônimo de carnaval feliz. É o bloco alternativo de maior sucesso, basta a central do carnaval “abrir a boca”, que se esgotam os abadás. Criado em 1993, o Nana desfila no circuito Barra/Ondina na Quinta, Sexta e Sábado de carnaval. Um bloco jovem e bonito, que tem um charme especial ao desfilar com o pôr-do-sol no farol da Barra.

Camaleão


 (foto: Carnaval 2004)

O Camaleão é o maior e mais cobiçado bloco carnavalesco de Salvador. Criado em 1978, o bloco revolucionou o carnaval. Mas foi somente em 1990 que o bloco acertou sua parceria com o Chiclete com Banana, firmando-se então na preferência popular. Sair no Camaleão é coisa de outro mundo, tem que saber o lugar certo de estar em cada metro quadrado, cada curva, cada subida, em algumas partes do circuito, você parece não sentir os pés no chão. Se você é chicleteiro de verdade, tem que viver essa experiência pelo menos uma vez na vida. O Camaleão desfila na avenida Domingo, Segunda e Terça de carnaval.

Voa-Voa


 (foto: Carnaval 2005)

É o bloco do encerramento oficial do carnaval soteropolitano. Criado em 2003, o Voa-Voa desfila na Barra, na Quarta-feira de Cinzas (madrugada), ao som da maior banda do carnaval de Salvador, o Chiclete com Banana, é claro! Muita gente bonita torcendo pro Bell não parar de tocar, além do imperdível nascer do Sol na Ondina.


 
 
Desenvolvido por LIDERIT